quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vermelho de Coração


O portal Vermelho é uma dessas realizações humanas que nos ensinam o quanto vale a pena persistir numa idéia, enfrentar um desafio com determinação, mas ter a ciência de que as grandes realizações humanas não são obras individuais, muito pelo contrário, são fruto do empenho e da capacidade de muitos indivíduos.

Tenho muito orgulho de ter recebido a responsabilidade de cuidar do Vermelho no Ceará. Lembro que, além dos colunistas cearenses que participaram desde o início, como o Joan, o Patinhas e o Antero (estão precisando voltar, junto com outros que também podem contribuir muito), aqui no Ceará a ente começou a participar pela agenda cultural. A responsável nacional era a Mônica Simioini, a Moniquinha, e eu perguntei pra ela porque só tinha programação de São Paulo, Rio de Janeiro e, de vez em quando Minas Gerais e RG do Sul. Ela respondeu na lata: "Porque destes estados chegam sugestões de agenda cultural. Se você mandar, Inácio, a ente publica". Daí em diante botei na cabeça que o Ceará ia mandar sempre, e mais, a gente ia fazer matérias e entrar na lista de notícias, que era atualizada apenas uma vez durante a madrugada. Pois foi assim que foi surgindo e se consolidando o Vermelho no Ceará, o nosso Caderno Cearense.

De lá pra cá o Vermelho evoluiu muito mesmo. A atualização é on line, tem sempre novidade, já temos a Rádio Vermelho dando os primeiros passos e a TV Vermelho também vem chegando devagarinho. Junho promete mais novidades e o portal da Esquerda bem Informada vai ficar melhor ainda. Aqui no Ceará a gente também vai se preparar pra novos saltos e pra ampliar a quantidade de internautas que acessa o Caderno Cearense.

Para comemorar seus sete anos no ar, o Vermelho preparou um vídeo muito interessante e eu nem vou dizer o que tá lá, mas só recomendar que você o assista todinho. Além de conhecer um pouco da história do portal, você vai saber opiniões de gente muito boa na imprensa brasileira e saber como o Vermelho chega em vários lugares do pais e do mundo. Vixe, acabei falando! Mas vá lá, tem muito mais no vídeo.

Nenhum comentário: