sexta-feira, 30 de abril de 2010

Figurinhas da Copa

Não tem como fugir, ano de Copa do Mundo é também de álbum de figurinhas. Claro que o Guilherme tá de cara nessa e nesses dias em que estamos em Sobral ele compartilha essa delícia de curtição com a prima Bia, noviça na área. Eu fico só ali por perto, como quem não quer nada, mas de vez em quando invento de dar uma ajudinha na abertura dos pacotes e na separação das figurinhas, porque colar o Guilherme não me deixa mesmo. Ah bichinho, run!


A tempo.

1. Ao final dessa postagem eu havia falado, erradamente, mesmo que em tom de brincadeira, que o Guilherme era egoísta e ele, corretamente, protestou nos comentários que não é egoísta. Por essa razão vim aqui reconhecer de público que errei, mesmo brincando, com meu filho.

2. Na verdade ele me pede pra colar as figurinhas dos estádios da Copa da África, que são duas figurinhas juntas e eu o ajudo nisso.

3. A principal demonstração de que o Guilherme não é egoísta ele mesmo tratou de provar ontem. A Bia e ele foram comprar pacotes de figurinhas e ao final da colagem ele tinha uma quantidade muito maior de repetidas do que sua prima. Eles então resolveram trocar e, ao invés de trocar na proporção de uma por uma, ele deu todas as suas e ficou com as da Bia, algo em torno de 3 por 1. Isso é exatamente o contrário de egoísmo. Assim, meu filho querido, peço-lhe desculpas pela brincadeira descuida e com isso você me dá mais uma lição. Obrigado.

2 comentários:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Deixa o menino brincar!
...o melhor da brincadeira é colar figurinhas!

Eu vou comprar um álbum pra vc, tá bom meu amor?
bjs

Guilherme Arruda disse...

EU NÃO SOU EGOÍSTA >:|