Foi o Chico Lopes que me lembrou a história: numa eleição acontecida num ano em que ele não se lembra, o jornalista e político do MDB, Dorian Sampaio, deu uma sintética explicação para um insucesso eleitoral: "Faltou voto!".
Agora leia, começando pelo fim, o artigo do Ricardo Kotscho, sobre o jogo de hoje e não perca a esperança.
"Assim que o jogo acabou, minha filha Mariana me ligou e ouvi um choro sentido no celular. Era minha neta Laura, de sete anos, que passou as últimas semanas colecionando figurinhas da Copa, na maior alegria, sempre vestida com a camisa da seleção, agora inconformada com o Brasil fora da disputa. “Eu nunca vi o Brasil ser campeão!”, queixava-se, e chorava.
Para piorar, a sua cachorrinha, a Pipoca, estava na maior alegria, pulando e latindo, querendo brincar com ela. Travou-se então este diálogo:
_ Mãe, por que a Pipoca não está chorando?
_ Porque ela é apenas uma cachorra…
_ Então, eu preferia ser uma cachorra também…
Calma, Laurinha, 2014 vem aí. Este nosso time de 2010, como o de 1974, não vale a tua tristeza."
Leia mais ...
2 comentários:
Ohhhh dó!!! Eu morro de dor no coração vendo as crianças, e os homens, chorando nas arquibancadas. Mas... futebol é mesmo uma caixinha de surpresas!!! ou não.
Inácio, que bela foto.
bjs
É meu querido ! Ver a seleção perder não é bom, mas duas cenas me chamaram a atenção: Ver a seleção argentina ser recebida com aplausos ao chegar em seu país e aqui no Brasil, ver o medo estampado no rostp de Felipe Melo, o medo ao tentar entrar no carro. O que é isso ? Será que sempre vamos ter que culpar alguém ? Perder faz parte !
Abração !
Postar um comentário