segunda-feira, 19 de julho de 2010

Índio fala por Serra

Está muito enganado quem acredita que vice da chapa demotucana falou sobre ligações do PT com as FARC e o narcotráfico sem combinar com Serra e o resto da curriola. Se ele falou sem combinar, como a entrevista foi parar no site da campanha? Se o resto da curriola não sabia de nada, porque agora já começam aparacer declarações de tucanos e demos, inclusive o próprio Serra, concordando, e até reforçando as palavras do vice, um legítimo representante da nova direita brasileira? (se é que pode falar em novidade, quando se fala em direita). Cada um fala uma coisa, mas o fato é que o bode tá na sala.

Pra mim Índio da Costa fez tudo combinado. A turma do Serra pautou e entrevistou o cara e pôs no ar. Depois veio a segunda fase da operação direitista. Retirarm o material do site, mas foi tudo testado em pesquisas qualitativas, analisadas as reações do público consultado, percebeu-se que podia dar algum resultado e a polêmica ainda tá redendo. Já que a campanha demotucana não tem como bater no Lula, certamente as pesquisas mostram reação altamente negativa, bate-se no PT, nos petistas e aí vai sobrando pra Dilma.

Nessa ação a mídia hegemonista joga um papel destacado. Chamo atenção pro Ricardo Noblat , cujo blog é um verdadeiro instrumento de campanha demotucana. O cara foi atrás de uma matéria da revista Época publicada há quase dois anos pra vincular Lula e o PT às FARCs. Quase todos os veículos da midiazona estão "aliviando a barra" do Serra por um lado, mas por outro atrás de vínculos que possam criar constrangimentos para a campanha da Dilma. Não vamos esquecer da capa cretina da Veja na semana passada tentando caracterizar Dilma como esquerdista incontrolável. Nunca é demais lembrar que nestes dias dois institutos de pesquisa irão à campo medir a aceitação das candidaturas. Nessas horas sempre repercute qualquer desgaste. Se essa operação repercutir negativamente sobre a Dilma, vão surgir todo tipo de analista opinando sobre os rumos da campanha, as ligações políticas dos candidatos e as vantagens e desvantages de cada um deles. Vamos ver no que dá.

Um comentário:

thisisto disse...

Beleza INácio??? Como vcs tão?
Eu acho que falar em Direita- Esquerda hoje em dia é tipo falar pro taxista quando se volta da balada (e olha que muitos já usam GPS). Fato é que mesmo sendo eu um anti-tucano e penagens afins, eu admito que esse "cara" chamado Indio da Costa foi o que sobrou para o mais que desprestigiado, "Serra", ter como vice. Fato: Vigiai, pois o mal pode se fortalecer quando baixamos a guarda!
Abçs