domingo, 28 de dezembro de 2008

Prosa na calçada


O engenheiro José Privat, foi o responsável pela construção da Ferrovia Camocim-Sobral, lá pelo fim do século XIX, e por esta razão é um nome muito respeitado naquela cidade bucólica, onde molhei pela primeira vez os pés no mar, quando ainda era um pirralho. Era lá que o papai e a mamãe levavam os filhos pra curtir uma praia no fim de semana. Lembro que naquela época já existia o restaurante Fortim, que ainda hoje tá por lá e é bem frequentado.

Mas voltando ao Engenheiro Privat, é na rua com o nome dele, bem atrás de onde funcionou o Camocim Clube e defronte do antigo cinema da cidade, que me hospedo há mais de 30 anos. A casa é da Família Cela, uma turma tão querida e amiga, que uma parte já até se integrou com minha família. Foi nesse lugar aí que passei o final de semana, com o Guilherme e quase 30 pessoas. Tanta gente que nos espalhamos pela casa vizinha, que também é da família.

Nessa calçada aí da foto a prosa corre solta tarde-noite a dentro, e a informalidade dá o tom. É só ver como as pessoas ficam à vontade. Há centenas de histórias pra contar sobre as viagens a Camocim. Só nessa calçada aconteceram várias e não há uma só que me faça triste. Camocim é um lugar especial, do qual jamais me desligarei.




Nenhum comentário: