domingo, 14 de dezembro de 2008

Sete Anões sem a Branca de Neve

É difícil alguém que num saiba a história da "Branca de Neve e os Sete Anões", muita gente sabe o nome dos personagens da história, mas pouca gente já sabe a verdadeira história dos sete anões. Além da Branca de Neve, os personagens se chamam Atchim, Dunga, Dengoso, Feliz, Mestre, Soneca e Zangado. Só que na história verdadeira eles se chamam Charles, Cleidy, Gilberto, Zuleide, Cláudio, Rogério e Cleidiomar, o "Lobão" - neste caso não é o da história dos Três Porquinhos.

Na quinta-feira passada, dia 11, o Guilherme e eu fomos conhecer a história de verdade e saímos de lá encantados. Um circo brasileiro, nordestino, circula pela metade do Brasil tendo como atrações principais sete anões, todos irmãos. Quem quiser saber mais é só ir no cinema do Dragão do Mar e se deliciar com o documetário "Circo Pindorama". É maravilhoso, emocionante, engraçado e cheio de exemplos de superação. É livre e muito recomendável para crianças e adultos. Na sessão que fomos na platéia só tinha 7 pessoas, triste coincidência. Além de nós dois, uma mãe com seu filhotinho e um pai com um casal de filhos. Lamentável, mas espero que pelo menos quem ler essa postagem aqui vá, leve mais gente e depois recomende pra muito mais.


Coincidência: Quando eu tava assistindo o filme e vi um caminhão-trailer do Circo Pindorama lembrei que já tinha visto aquela imagem. Foi no penúltimo dia do segundo turno da campanha de São Luís. Eu fui dirigindo um carro na carreata e quando terminou, na periferia da cidade, eu e o Carlos Décimo, não sabíamos mais como voltar pro hotel. Liguei pra Lene, assessora do Flávio Dino e ela pediu que a gente ficasse em frente ao circo que tava lá. O dito cujo era justamente o Circo Pindorama, que eu teria ido ver o espetáculo, antes de voltar pra Fortaleza, se já soubesse da verdadeira história do sete anões.

Agora curta aí o trailer do filme.


Nenhum comentário: