domingo, 8 de março de 2009

Dona Maria, mulher das mais bonitas

Dona Maria faz hoje 98 anos, e não 100, como eu havia dito antes. Nem me importo se ela num campeia mais pelo sertão com o Capitão e seu bando cangaceiro. Ela vive, na alma do povo, especialmente das mulheres sertanejas. Ela inspira poesia, prosa e jeito de viver. Dona Maria, receba minha homenagem e homenageie todas a demais mulheres. Todas elas, mesmo as que nem sabem porque, ou até nem desejam homenagem hoje. Ao invés de flores darei pras mulheres um pouco de sua força, de sua garra e de sua gana, sempre!

Eu já era muito vaidoso por ter participada da minha primeira reunião no PCdoB, há 27 anos, no dia 8 de março. Lembro bem que a maioria ali presente era mulher. No PCdoB conheci e conheço mulheres muito bonitas, como Dona Maria. Me emociono ao lembrar de todas elas e do quanto aprendi com essas criaturas. Hoje minha emoção é bem maior ao lembrar que neste 8 de março eu, ainda um sertanejo, compartilho minha militância com o natal dessa caboca de tanto valor.

3 comentários:

andrea oliveira disse...

Não seria em 2011 ?

Inácio Carvalho disse...

Oi Andrea, você tem mesmo razão. Dona Maria é de 1911 e eu fui mal informado pela matéria do Diário do Nordeste, assinada por Antonio Vicelmo, no sádado, dia 7. Uma falha, porque eu nao fui conferir. Mas vou corrigir agora mesmo.
Obrigado.

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Inácio,

de qualquer maneira é muito linda essa homenagem no dia das mulheres. Quem já não sonhou em ser a Maria Bonita?