segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ciana

O dia hoje tá meio corrido porque, depois de uns dias viajando, voltei ao trabalho e há muito o que cuidar. Mas eu nem de longe pensei em deixar de falar aqui da Ciana, a minha irmã que nasceu primeiro. Poderia chamar de minha irmã mais velha, mas ficaria muito estranho pra ela que num tem jeito de envelhecer. Você pode ver aí na foto dela junto com a filha Marina, se eu num tenho razão. Isso porque você num conhece a cabeça dela.

Tem uma coisa com a Ciana que me surpreende, ela parece que vai ficando com a cabeça mais arejada a medida que o tempo passa. É uma coisa muito legal. Tá certo que todos nós, os quatro irmãos e as quatro irmãs, amadurecemos com o tempo, e os pequenos desentendimentos se foram, mas a Ciana já foi até meio conservadora quando era mais jovem. Continua rigorosa, responsável até demais, mas também adorável como nunca. Alguém com esse sorriso aí pode não ser querida?

A Ciana é irmã, mas é também meio mãe e até meio pai. Talvez porque levou ao pé da letra o nome dela, Maria, da mamãe, e Luciana, do papai. E assim ela somou muita coisa boa e distribui com quem chega perto dela. Por essa razão ela também recebe muito carinho da gente e hoje vai daqui um beijo enorme pra que ela até fique velha, mas continue tão gente boa quanto é.




3 comentários:

Daniel Fonsêca disse...

grande inácio, não conhecia seu espaço virtual. perambularei mais por estas plagas digitais. abraço grande, daniel fonsêca

Inácio Carvalho disse...

mestre daniel, obrigado pela visita.
por aqui a gente vai espalhando idéias.
volte de vez em quando.

sOnitA disse...

Vcs são parecidos.. as mesmas feições, aliás, vcs dois e sua sobrinha tb! =]
Sua irmã tem uma expressão serena, de quem está sempre de bem com a vida, haja o que houver. Vai ver, é daí que aparece a mágica de não envelhecer. =]