segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Imagem que fala

Cid e Luizianne num papo descontraído
Essa foto descontraída do Cid Gomes com a Luizianne Lins foi feita durante uma reunião que definiu a programação conjunta da campanha da Dilma nesta última semana, inclusive a caminhada com a candidata na próxima 3ª feira, no centro de Fortaleza. Enquanto eles se reuniam, circulava a edição do jornal O POVO de ontem onde a falta de afinação entre governador e prefeita, que também são presidentes do PSB e do PT no Ceará. Ao mesmo tempo, eu e o jornalista Érico Firmo, do O POVO, batíamos um papo, via twitter,  sobre a cobertura do jornal, que eu acho parcial, em relação a essa relação entre as duas lideranças políticas e outros acontecimentos políticos recentes.

Preciso dizer que acho um tanto quanto infantil o comportamento de Luizianne, quando sumiu da campanha eleitoral majoritária no Ceará e insistiu para que ela fosse a coordenadora da campanha da Dilma no Ceará. Pois se foi, não coordenou nada, já que não havia campanha expressiva no Estado. O que se vou de fato foi uma concentração nas campanhas estaduais e quando se via Dilma era nos materiais de campanha de candidatos. Isso é um fato. Culpa da Luizianne? Não. Acho que um certo "salto alto" da campanha nacional e  a maior prova disso é que quando o segundo turno caiu no colo da coordenação nacional da campanha ninguém sabia o que fazer. Na conta da Luizianne deve entrar o fato da votação da Dilma em Fortaleza ter sido a menor. Só teve mais do que em Viçosa do Ceará, onde o Serra ganhou por 2% de vantagem.

Mas agora o momento é outro e é o que diz essa foto. Agora é Dilma que deve estar no centro das atenções.  Toda energia deve ser gasta pra eleger a candidata que vai manter o Brasil no rumo certo. As divergência não foram e nem devem deixar de existir, afinal a diversidade é um fato alvissareiro de nossas vidas. Mas eles não podem suplantar as necessárias convergências, especialmente quando está em jogo tanta coisa importante.

Bom, essa imagem foi postada no final da tarde de sábado no blog Ceará Vota Dilma 13 e não vi um só veiculo de comunicação do Ceará que a considerasse relevante. Publicaram fotos da mesma ocasião, mas da reunião ainda em curso. Veja aqui outras fotos até mais descontraídas.

Nenhum comentário: