terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não deu pra segurar

Dilma chamegando com o povo na praça
Eu já sou o que se chama por aí de "macaco velho" em campanhas eleitorais. Desde de 1982 que me envolvo em todas as campanhas. Antes no "tempo das políticas" lá de Sobral, eu me lembro com perfeição do "Apolo Quinca", de 1970, quando o Joaquim Barreto Lima, o Quincão, foi eleito prefeito da metrópole.( letra do jingle: "Cesário Barreto não brinca, ele indicou, o homem é o Quinca"), depois, lembro da campanha de 1976 que elegeu Dr. Zé Euclides, sucessor do Zé Prado, um mito da política sobralense. (letra do jingle: "É de Zé pra Zé, pe Zé que o povo quer, mantendo a tradição, Sobral de Dom José".).

Pois é, já tô na estrada desde menino. Um dia ainda conto uma cena fantástica que vi na eleição de 1976, mas por enquanto vou deixar você só na vontade. Até porque hoje vi cenas de incrivel beleza e emoção no coração de Fortaleza, que recebeu Dilma com um carinho enorme. A Praça do Ferreira parecia um formigueiro de gente, em pleno meio dia, com um solzinho danado de quente torrando o miolo da gente. Mas ninguém saia de lá, no máximo buscava uma sombrinha debaixo duma árvore ou duma marquise. Turma de amigos, colegas de trabalho, vizinhos, pai, mãe e filho, transitavam pelo meio da praça esperando a Dilma chegar. Ninguém sabia por onde ela vinha, mas sabia que quando ela chegasse a correria ia ser grande demais.

Lá vem ela! Não dava pra acreditar que aquela gente toda tava vivendo uma emoção tanta grande. Era nego atrás de ver a Dilma, tudo que era celular batendo foto, filmando, aumentando as formas de guardar ainda mais emoção. Arrumei um lugar em cima dum carro (uma Veraneio, velha como minhas lembranças ali em cima) de som e lá de cima, junto com minha Sonynha H9, registrei  o chamego da multidão com a Dilma, que mostrou, ao vivo, o quanto é belo e verdadeiro seu sorriso. Fiquei encantando quando vi pelo olho da Sonynha que ela olhou pra mim e ao invés de apertar o botão, falei com Dilma e perdi uma foto olho no olho. Fazer o que? Sem foto, mas cheio de emoção, enxuguei as lágrimas e fui atrás de outras fotos.

Um comentário:

Samia Helena disse...

Realmente Carvalho poder ter presenciado aquela festa nos dá um baita orgulho e a certeza que estamos vivendo e construindo um dos momentos mais importantes da história deste país...e viva a Dilma!!!e Dilma lá!! e Dilma 13!!!