Depois das publicações inglesas The Economist e The Independent, agora é o The New York Times que está preocupado com a preservação da Amazônia. A matéria diz textualmente: "É uma briga que deve apenas se tornar mais complicada nos próximos anos, à luz de duas tendências conflituosas: uma demanda crescente por recursos energéticos e uma preocupação crescente com mudanças climáticas e poluição." Pois é com base nesse "conflito" aparentemente incontornável que os "líderes mundiais" querem interferir na soberania do Brasil sobre seus recursos naturais, em particular sobre a Amazônia.
Ora vejam, quem é Al Gore pra dizer que: "ao contrário do que os brasileiros acreditam, a Amazônia não é propriedade deles, ela pertence a todos nós"? A quem, senhor Al Gore? Esses caras e seus papagaios-tucanos não estão preocupados em proteger a Amazônia coisa alguma, mas em meter a mão nas riquezas minerais e na maior biodiversidade do planeta. Agora tentam usar a saída da Ministra Marina Silva para dizer que a floresta está desprotegida.
Alto lá, seus cabras! Essa terra tem dono! Escutei falar que a 4a. Frota vai voltar a navegar pelos mares da América Latina e do Caribe. É que se a diplomacia e a pressão política não funcionarem, ameaçam usar o "Big Stick". Só que a coisa agora é bem diferente. Até tem ainda uns por aqui que dizem amém aos grigos, mas o que vai funcionar mesmo é o velho sentimento nacional, a "pátria de chuteiras" já chutou pena de tucano pra tudo que é lado, por isso deixe vir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário