quarta-feira, 21 de maio de 2008

A idade da Eliana Gomes

Não se deve perguntar e, muito menos, revelar a idade de mulher, mas hoje resolvi dizer quantos anos a Eliana tem. O aniversário dela é amanhã, mas a festa começa logo é hoje.

Ah vou, e ninguém vai mimpedir. E olhe que eu sei, até porque fui eu que fiz o perfil dos membros do Comitê Estadual do PCdoB eleitos na última Conferência, em novembro do ano passado, e a idade da Eliana tá lá, é só somar mais um ano.

Só que antes da revelação maldosa, eu preciso dizer do meu carinho grande puraquela criatura. Ano passado eu tava passando uns dias das férias de julho em Sobral, com o Guilherme, e me ligaram dizendo que ela ia assumir o mandato de vereadora. Num contei pipoca e liguei pra Eliana já com uzói afagados nágua. Disse pra ela que tava morto de feliz e que eu queria ajudar muito no mandato dela porque eu tinha certeza que o povo tava dinovo com uma representação legítima na Câmara de Vereadores.

Daquele dia em diante foi quase dois meses pra posse. Um vaivem sem fim. Conversei muito com ela e o partido sobre a equipe, sobre seu desempenho e sobre a expectativa que o movimento popular tinha dos primeiros sete meses da Eliana como vereadora. Sim, porque os outros 48 meses começam em janeiro de 2009, ou alguém duvida que ficou um gostin de quero mais? Ela já deixou uma saudade das grandes na cidade, mas o povo num se agunei que ela já volta. Alinhais ela nem saiu porque pra mim ela continua “viriadora” e deverá voltar depois de eleita este ano.


Hoje, depois duma agenda bem carregadinha, inda vou dar um abraço e um “xêro” bem carinhoso na Eliana. A festa começa hoje e ainda vai rolar o dia todo lá pelo Bairro Ellery. De manhã tem a licitação para as obras do Açude João Lopes, luta que ela encampou desde cedo, quando dirigia a Associação Comunitária do bairro. O povo de lá vai passar dois dias cumprimentando a Eliana. Eu sei cumé quiele gosta dela. Todo mundo fala com ela na rua e ela sabe o nome de cada um e conhece a família de todos. É mesmo uma coisa linda de se ver.


Sim, sobre a idade da Eliana. Poisé, eu minlembro que cometi um erro justamente na idade dela e agora num sei se a nominata que tenho no meu computador é a certa ou a errada. Purisso num vou correr o risco de fazer injustiça. Bom, mas na dúvida vamos arrumar uma idade pra ela. Ela é filha, mas também mãe e irmã da luta do povo, principalmente do povo simples, trabalhador, que mora nos bairros populares de Fortaleza. Então vamos combinar uma coisa, a Eliana tem a mesma idade da luta do povo, nem mais, nem menos.
Atualizado em 11.08.2008

Nenhum comentário: