quinta-feira, 29 de maio de 2008

Charge e hipocrisia


Ali embaixo, do lado da minha foto, ta dito que nesse blog eu “exporei algumas idéias, opiniões e relatos, meus e de outras pessoas com as quais concordo.” Pois é, eu num concordo com essa charge aí e larguei a danada aqui. E agora, assumi a contradição?

Mas é que eu queria botar ela aqui justamente pra dizer o que penso dessas coisas. Nada contra o autor Clayton, rapaz que num conheço pessoalmente, mas num preciso disso pra dizer que é do bom (do bombril, como dizia aquela prosa antiga). Tem um traço meio clássico. Mas tenho de meter a pua no que ela diz. E é isso que pretendo aqui. Como num gosto de falar mal de ninguém pelas costa, boto logo a charge na frente.

Ora onde já se viu o jornal O POVO defendendo direito dos trabalhadores? No mesmo dia em que eles botam uma charge dum operário sendo sugado pela Contribuição Social para a Saúde – CSS, num dão uma linha, nadica de nada, sobre a mobilização que aconteceu no Brasil inteiro pela redução da jornada de trabalho. O dia nacional de mobilização uniu, inclusive em Fortaleza, todas as centrais sindicais em favor dessa bandeira unitária, de grande interesse da classe operária. A redução da jornada pode gerar criar mais de dois milhões de novos empregos no Brasil, 23º mil só no Ceará. E o jornal O POVO não tomou conhecimento? Ô povin mal informado!

Na verdade esses caras num tão preocupados com os trabalhadores coisa nenhuma. Tentam usar o povo como instrumento para defender suas idéias e sustentar suas regalias. Conseguiram derrubar a CPMF, com graves conseqüências para uma multidão de gente que vive na miséria, e agora querem impedir a aprovação de um “imposto” que mande mais recursos pra saúde. E dizem que tão é preocupados com o povo, com a maioria da população que paga imposto. Haja óleo de peroba pra tanta cara de pau. Essa elitizinha mixuruca e mesquinha num quer é pagar imposto. Faz isso porque num precisa da saúde pública. Quando tem um passamento ou um pitiripapo se manda, pega um avião e vai se tratar em qualquer lugar do mundo. Sonegam imposto e quando são obrigados a pagar entram em parafuso. Hipocrisia pura!

Nenhum comentário: