Chico Lopes proseia antes de viajar para Brasília |
Na prosa de hoje Chico Lopes lembrou fatos da campanha, como o da eleitora de 90 anos que ligou pra ele no domingo pra dizer que, mesmo desobrigada de votar por conta da idade, fazia questão de ajudar a elegê-lo, comentou a grande vitória de Eunício e Pimentel pro Senado e a derrota do Tasso, lembrou alguns acontecimentos que marcaram sua trajetória parlamentar e deixou algumas pistas sobre o próximo mandato. Tudo com muita descontração, mas com momentos até de emoção. Esse Chico Lopes é assim, um lutador, um defensor do Brasil e do Ceará, um cara simples, que orgulha os cearenses, os comunistas, os que votam nele e o elegem.
Poucas horas depois Chico Lopes me ligou, já de dentro do plenário da Câmara dos Deputados, onde se preparava pra discursar, pra me pedir que o lembrasse o nome dum prefeito que ajudou na sua eleição e tinha ligado parabenizando pela vitória. Chico não pára, mesmo que o "alemão" o perturbe de vez em quando, como ele gosta de dizer nos seus esquecimentos.
2 comentários:
Orgulho que enche meu peito em participar de tudo isso e ser testemunha ocular dos fatos e acontecimentos...é um privilégio...e vale a pena que nem presta...he..he.
Chico Lopes é um guerreiro carismático. Estamos mui felizes com a sua reeleição.
Agora Inácio, permita que eu (e mais uma dezena de leitores seus, de origem santanense e que estudaram em Sobral) endossemos as referências elogiosas ao Joãozinho Ananias. Poucos, como nós, sabemos o quanto ele lutou para destronar uma oligarquia que dominava Santana do Acaraú, e quão bom Prefeito ele foi, ao lado do Dr. Ari Fonteles, foram pioneiros na implantação do Orçamento Participativo e dos Conselhos Comunitários aqui no Ceará.
Outro grande quadro do PCdB.
"Parebenses" dobrados.
Postar um comentário