segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inclinações eleitorais

Em sua saborosa música Inclinações Musicais, Geraldo Azevedo canta que havia muita música na cabeça de quem inventou o amor. Parecido com isso são as eleições. Antigamente quase toda música de campanha eleitoral era uma paródia de algum sucessos musical. Devo ressaltar que lá em Sobral o Pedro Lavandeira só fazia jingle com letras e músicas originais, nada de paródia. Uma delas, feita pra campanha de 1976, quando o Zé Euclides, pai do Cid e do Ciro, sucedeu o Zé Prado, dizia assim: "É de Zé pra Zé, é Zé que o povo quer, cumprindo a tradição Sobral de Dom José". 


Então, a eleição deixa a criatividade solta e nessa já tem muita coisa boa. Veja essas três e se soube de mais alguma é só mandar:

"Quando se conhece bem uma pessoa, a gente sabe que não é gente boa. Com Serra essa certeza a gente tem, Serra é do DEM, Serra é do DEM".


"Ó Minas Gerais..ó Minas Gerais..voto na Dilma no Serra Jamais.. Ó Minas Gerais"


"Deixa Dilma me levar, Dilma leva eu. Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu. Sou feliz e voto 13 por tudo que o Lula me deu. Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu".

Um comentário:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Que delícia que é ouvir tanta música boa pelas ruas. Além das versões as músicas originais da campanha abrangem vão do sertanejo ao samba,passando pelo frevo e pelo forró!