quarta-feira, 27 de outubro de 2010

#parabénsLula

Arte: Marcílio Costa
Hoje o Lula faz 65 anos, por sinal uma idade muito legal. No Brasil inteiro o povo vai fazer festa pra esse cara que mexeu com a nossa vida e por isso é muito popular. Ele deixou a gente mais feliz, não teve medo de acreditar que esse país deveria viver um momento novo, nunca vivido na sua história. Nem vou listar aqui as coisas boas que foram feitas e muitas que poderão ser feitas, mas quero dizer que tem uma que vale bem muito, não se mais que as outras, mas vale demais: a autoestima. Lula cutucou legal esse nosso orgulho de ser daqui, desse pedação da terra latina americana, pra acabar com essa mania feia de dizer que nos Brasil as coisas sempre são feitas da pior maneira, com um jeito mal feito. Aqui continuamos a mesma gente boa, uma mistura dos povos do mundo, uma gente que "canta e é feliz", que faz a vida brotar melhor a cada dia e que trata todo mundo bem, mas num leva desaforo pra casa.

Na festa do Lula todo mundo tá falando em dar pra ele um presente, que só será entregue no domingo. Combinado, Seu Lula, vamos eleger a Dilma, a candidata que só você poderia ter sugerido, mas que agora é querida no Brasil inteiro. Mas num pense que vai ficar com esse presente só pra você. Vamos dar, mas vamos querer pra gente também e até pra quem não vai votar nela, que é pra ninguém ficar triste e o Brasil seguir mudando pra todos. Combinado?

5 comentários:

Emerson Saboia Torres disse...

Pois é Inácio. O homem é quase uma unanimidade. O problema é que segundo Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Eu confesso a você que isso tudo me preocupa e muito. Não consigo imaginar um governo com tanto poder. Praticamente não há oposição. Vai virar Sobral !

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

É preciso refletir sobre a frase ”toda a unanimidade é burra”. Não acredito que se possa enganar tanta gente o tempo todo. Olha que o Brasil mudou!

Clara disse...

Se o Brasil virar Sobral...Que Sorte! :)

Yago Brasil disse...

meu caro Inacio não sei se cove lenbra de nim sou Yago Brasil filho da Kelly brasil socia da maria. Passo aqui para lhe convidar para ver meu Blog
abraço
YAGO BRASIL

www.blogdoyagobrasil.blogspot.com

Emerson Saboia disse...

Entenda Clara, que em nenhum momento há qualquer crítica a Sobral. Gosto demais da cidade. Morei 16 anos lá e por mais que tenha nascido em Fortaleza e esteja morando aqui desde 1979 não consigo deixar de ser de Sobral. O que me assusta, é o excesso de poder. Não há oposição amiga. E não vá imaginar que tenho qualquer coisa contra Cid, Ciro ou qualquer outro dos FG. Muito pelo contrário. Ocorre que o mundo já viu algumas vezes que é fundamental existir o equilíbrio. Poder demais é algo bastante complicado e poder demais sem oposição alguma é mais complicado ainda. Ou você acha que existe oposição em Sobral?