quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eita partidin!!!

A eleição de Sarney e Temer lá no Congresso Nacional ainda tem muito pra render. O Gustavo Alves, em seu Blog do Gustavo enumerou perdas e ganhos, que eu vou reproduzir abaixo, mas eu ainda tô encafifado com o "gesto magnânimo" do PT em ser tão fiel ao acordo com o PMDB na Câmara dos Deputados. Alguém duvida que o jogo ali é trunfo pra eleição de 2010? E uma criatura que acompanhe o mínimo da cena polítca brasileira, tem dúvida de que o Michel Temer é um ardoroso "serrista"?

Agora vamos refrescar a memória. Esse PT é mesmo um partido muito dúbio. Certamente alguém aqui se lembra da eleição de 2007 para a Mesa da Câmara dos Deputados, quando o Chinaglia - ao longo de sua "presidência" na Câmara ganhou um apelido muito parecido com o nome dele, mas muito desabonador - derrotou o Aldo Rebelo por apenas 18 votos. Pois bem, ali havia um acordo pla reeleição do Aldo, firmado com garantias do próprio Lula e o que seu viu? A mesma tropa de choque que agiu pra eleger o Temer Tucano, agiu na época para derrotar o Aldo. Um primor de fidelidade esse PT.




Quem ganha e quem perde

Os PMDBs vão dirigir o Congresso até 2010. Sarney no Senado e Temer na Câmara.Um PMDB apóia o governo Lula desde 2003. O outro é cristão-novo.Um PMDB sofreu ataques imensos da oposição, que queria atingir indiretamente o governo.O outro, até poucos dias, fazia coro com a sanha denuncista da oposição.Um PMDB ganhou a disputa contra a oposição.O outro ganhou a disputa com o apoio da oposição.Um PMDB ganhou contra o PT.O outro acabou de bater a carteira do PT.

Nenhum comentário: