sábado, 7 de fevereiro de 2009

Lulu e João

Qualquer um que já tenha lido as coisas que escrevo por aqui sabe que sou pai coruja, filho chameguento, irmão apegado e agora vou revelar mais uma característica: tio apaixonado pela sobrinhada toda. E minha revelação, que num é segredo pra seu ninguém, é por conta do casamento da Luisa, a Lulu, e do João Wilson, o João.

Tem coisa na vida que parece que já vem do berço. A Lulu é minha primeira sobrinha a casar e ontem, na recepção que os afáveis pais do João ofereceram após o casamento civil ( que eu perdi por conta do trânsito maluco de Fortaleza), alguém comentou que a Lulu sempre foi muito prendada. Olha, eu num acho que ninguém precisa ser prendada ou prendado para casar, precisa mesmo é amar e ser capaz de construir uma convivência harmônica com alguém, mas a minha sobrinha, desde pequenina gostava de ajudar em casa. Lembro que ela chegava na casa dos meus pais, lá em Sobral, e quando menos se esperava ela tava lá na cozinha, ajudando a Mãe Teresa. A Luisa é prendada sim, mas ela é mesmo é uma criatura encantadora, uma jovem muito linda, vai ser uma psicóloga qualificada e ainda é uma militante política compromissada com um futuro melhor pra humanidade. Aliás, ela e o João se encontraram no amor e nas idéias, porque ele também sonha com um mundo melhor.

O Veveu, que é pai coruja como todos nós, fazia gaiatice anunciando o João, então namorado da Luisa, como um "amiguinho" que depois virou "paquera", mas sei que meu mano véi e a Izolda, gostam mesmo do genro. E não é pra menos. O cabra é distinto demais. Boa cabeça, sereno e uma cara também muito responsável. Com certeza, junto com a Lulu, saberá cuidar muito bem do Ernesto, que vai chegar no comecinho de maio.
Tô danado de feliz com esse casório, e já sei que o calor na festa será tão grande que vou fazer que nem o Veveu ontem, "suar pelos olhos", como disseram meus sobrinhos Alexandre e Pedro Vitor, dois curtidores de marca.


3 comentários:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Eu desejo a esse lindo casal toda a felicidade do mundo... e confesso que depois de ler a linda declaração do Inácio também estou aqui suando pelos olhos, e olha que só os conheço por foto!

Maria Carvalho disse...

Quem pode desfrutar daquele momento,a cerimônia de casamento de luisa e João,jamais esquecerá .
Tudo foi perfeito,e teve a natureza como grande aliado.
Uma perfeita sintonia!!!!!!

Anônimo disse...

Eu sempre me emociono em casamentos, mas no da Luisa e João... meu Deus, pensei que fosse explodir o meu coração!! E qdo olhei pro Fernando, aí sim!! Tudo lindo e cheio de amor e graça. A Luisa e o João se completam!! Felicidades sempre!! Beijos da Tia Paula,