quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um santo!!!

Esse tal de Roberto Freire, como diz meu camarada Rubão, gosta de apontar esse dedão dele acusando meio mundo de miliuma coisa. Ele se acha o homem mais puro do mundo e quem num faz o que ele acha certo é um pecador sem chance nem de estagiar no purgatório, vai diretinho pro inferno. Pois bem, só que ele num é essa santidade que diz não. Depois que deixou de ser deputado arrumou uma boquinha pra ele na Prefeitura de São Paulo, afinal o coitado tem de sobreviver, né não? Só que nem no serviço ele aparece e ainda recebe uma bolada boa de 12 mil contos por mês. Quem também já se arrumou na Prefeitura demo-tucana do Kassab foi a ex-candidata do PPS, Sônia Francine, aquela Soninha que gostava de ser comentarista de futebol. Por essas e outras é que a gente vai entendendo porque a turma do Freire, depois de destruir aquele que já foi chamado há muito tempo de Partidão, agora tá é defendendo a incorporação do PPS ao PSDB. Seria muito mais sincero, né?


No Blog do Miro a história tá contada com mais detalhes.


Roberto Freire vira aspone de Kassab

Até Ricardo Noblat, colunista do jornal O Globo, registrou a fato curioso no seu blog, replicando um artigo de José Dirceu intitulado “Roberto Freire recebe jetons da prefeitura”. Ele informa que o “presidente nacional do PPS, que posa e gosta de se apresentar como paladino da moralidade no país, recebe jetons no valor de R$ 12 mil mensais da prefeitura de São Paulo pela participação em dois conselhos municipais – Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e SP-Turismo... O conselheiro assina atas de reuniões a que não comparece, com o agravante de que é integrante da turma do falso moralismo, da turma dos gigolôs da ética alheia”.A denúncia apareceu primeiro no Jornal da Tarde, no final de janeiro, num texto de Fábio Leite. Ele revelou que Roberto Freire é uma das 58 pessoas beneficiadas pela política de contratação de “conselheiros”, implantada em 2005 na gestão do José Serra, atual governador e o presidenciável preferido das elites. Reeleito, o demo Gilberto Kassab, pau-mandado do tucano, manteve o jetom do chefão do PPS.

O texto do JT afirma que esta “bondade administrativa” visa acolher aliados e engordar os salários dos secretários municipais. Apesar da gravidade da denúncia, que lembra o tal “mensalão”, as emissoras de televisão e os jornalões não fizeram qualquer alarde, outra prova de que a mídia está totalmente engajada no retorno do bloco liberal-conservador ao poder.


Clique aqui pra saber mais.

Nenhum comentário: