quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dicas de bom humor, e de saúde

A Samia, assessora de educação do Chico Lopes, tem uma das gargalhadas mais contagiantes que eu conheço e o melhor é que ela faz questão de compartilhar suas alegrias com a equipe. Hoje ela me mandou um email muito legal que ela recebeu. O lance é uma matéria publicada pelo Portal Terra dando "dicas de convivência" para o homem que não estiver a fim de alterar o humor de sua amada e de suas amigas. O texto é muito engraçado e vale a pena ler para dar boas gargalhadas, mas também para preservar a intergridade física, no caso dos leitores homens. Ao publicar essas dicas, poderei ter uma reação, digamos, sensual (leia e entenderá porque) de minhas amigas e desde já deixo uma provocação: publicarei a réplica, se ela chegar. Alea jacta est!


O que nunca falar para uma mulher

Ali Babá gritava "Abre-te, Sésamo" e uma porta se abria. Se você falar "Klaatu Barada Nikto" ao robô Gort, ele pára de destruir a Terra. Billy Batson gritava Shazam e virava o todo-poderoso Capitão Marvel. O mundo da ficção é recheado de frases mágicas que provocavam reações maravilhosas e efeitos indescritíveis.

Já na vida real, existem algumas que quando ditas para uma mulher tem a capacidade mágica de transformá-las de donzelas meigas para tsunamis destruidores. E como nossa falta de tato masculina é famosa, segue uma relação delas para evitar inútil e farto derramamento de gritos.

1. O que você fez com seu cabelo?

Esta frase vem acompanhada por uma expressão do homem que mistura nojo e espanto e provoca na moça a busca de um culpado. Como ela sempre corta o cabelo com o mesmo cara há anos, que além de tudo é confidente, adivinha quem vai ser escolhido como bode-expiatório? Quem mandou não ler revista feminina e não saber as tendências em cabelo para esta estação?


As outras nove você clica aqui e fica sabendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A foto está perfeita...rs..rs..é isso mesmo que temos vontade de fazer algumas vezes...
Adorei!!!!

Inácio Carvalho disse...

aimeudeus, será que essa postagem num tá dando a dica errado, para os homens? perdôem-me, amigos, e inimigos