"Na década de 1930 o cidadão médio da Alemanha podia alegar desconhecimento dos crimes perpetrados pelo nazismo. O aparelho de propaganda hitleriano jamais mencionava o holocausto em curso. A existência dos campos de concentração e dos fornos crematórios era cuidadosamente escondida. As mídias da Alemanha nazi nunca mencionavam a existência de tais infâmias.
E o que se passa hoje em Israel? Os crimes do estado sionista são bem conhecidos. A realidade do apartheid é evidente para todos, basta olhar as muralhas que esquartejam a Palestina.
Os assassinatos das sinistras polícias políticas de Israel são (em parte) divulgados nos media. As 100 toneladas de bombas já despejadas sobre a população indefesa de Gaza são anunciadas nos jornais israelenses. As perseguições ao espoliado povo palestino (10 mil palestinos presos) são notórias.
Por isso – ao contrário do povo alemão dos anos 30-40 – o povo de Israel não pode alegar ignorância. Assim, excetuando as forças democráticas e progressistas (como o PCI - Partido Comunista de Israel, o Hadash e algumas personalidades dignas) deve-se colocar o problema da responsabilidade coletiva dos cidadãos israelenses que permanecem passivos ou dão apoio (inclusive com o seu voto) a um governo que comete tais atrocidades.
O repúdio à barbárie nazi-sionista deve ser universal. As manifestações contra o massacre já começaram nos EUA e em outros países. O apelo ao boicote a Israel e ao desinvestimento deve transformar-se em realidade. (extrato de texto do site Resistir)
Agora eu ...
Eu sempre fico muito arretado quando os jornalões e as revistas da chamada grande imprensa publicam fotos sensacionalistas em suas capas ou mesmo no interior das edições. Acho uam falta de respeito aos leitores,mas especialemente às vítimas. Mas diante do massacre que está acontecendo em Gaza, eu achei que um pouco dechoque pode fazer com que as pessoas se mobilizem para, de algum modo, impedirem o fim daquela carnificina. Até agora abordei o assunto aqui apenas com uma frase do poeta nacional palestino Mahmoud Darwish, mas tô disposto a ir pra briga porque a causa palestina é daquelas que não pode ser ignorada por nenhum ser que tenha alma, solidariedade e sentimento de amor à luta dos povo.
O Vermelho publicou uma matéria da Carla Santos que faz uma coleta de50 fotos que dizem muito sobre o que as tropas israelenses estão fazendo comos palestinos. Se você quiser vê-las é sóclicar bem aqui . Se alguém achar que é sensacionalismo, eu só gostaria de lembrar que há muitos anos vemos imagens, fotos e relatos sobre o holocausto judeu praticado pelos nazistas. E todos ficamos indignados. A diferença é que os judeus hoje controlam grande parte dos meios de comunicação no mundo e assim, controlam as versões sobre o que fazem contra os palestinos libertários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário