sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um inferno cheio de intenções

Diz um ditado popular que "de boas intenções o inferno tá cheio". Agora, imagine só como num tá aquele lugar em termos de más intenções. O fato é que ese negócio de julgar as intenções de cada um meio complicado. Eu andei por uns blogs duns camaradas e vi coisas que vale a pena tentar saber mesmo o que certos "anjos bem intencionados" aspiram, se arder no fogo do inferno ou tcar harpa no reino dos céus. Leia e tire suas conclusões.

Blog do Nivaldo

Empresários da fé

Bispo Gê Tenuta, o responsável pela Igreja Renascer, já foi deputado estadual e hoje é suplente de deputado federal pelo Dem/SP. Parece, inclusive, que vai assumir o mandato. Não vi uma única linha que tocasse nessa condição política do religioso. A mídia não quer associar a tragédia, que resultou na morte de nove pessoas no último domingo, com a prefeitura. Kassab e Bispo Gê são do mesmo partido. Tanto a prefeitura como os responsáveis pela igreja se descuidaram de itens essenciais para a segurança dos fieis dessa denominação religiosa.

Blog do Gustavo

PDT

Um observador privilegiado da cena política em Brasília, me contou detalhes do desembarque do PDT do Bloco de Esquerda. Mais do que uma exigência política, na verdade a nau brizolista viveu uma inédita confluência de interesses. De um lado o ministro Lupi, que andou fazendo suas trapalhadas no governo, consegue se mostrar leal ao chefe com o desmonte da candidatura Aldo. E de outro o atual presidente do PDT, o gaúcho Vieira da Cunha mantém sua excelente relação com o PMDB serrista, da qual o prefeito Fogaça tem laços. Com o desembarque, Lupi ganha a confiança de Lula e Vieira ganha a de Fogaça.
Suas esperanças são de que Lupi permaneça ministro e Vieira garanta para José Fortunati a prefeitura de Porto Alegre, numa candidatura de Fogaça ao Senado.
Só falta combinar com os russos.


Sei não, mas acho que vai faltar auréola pra tanto santo nesse mundo?

Nenhum comentário: