quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Internacional, de Palestina

Na véspera de voltar dos meus dias de deleite em Sobral, resolvi subir mais uma vez a Serra da Meruoca e quando já tava voltando dei de cara com o Bar do Tonhão. O reduto fica na Palestina, uma vila onde tá situado o sítio da minha família e onde eu circulo há muito mais de 30 anos. Mas o que me chamou atenção foi esse escudo do Internacional, time da minha querida Soninha, uma colorada "incurável" . Só que eu fui ver diretinho e, mesmo com uns sacos de tinta na frente, vi que não é do time da minha camaradinha, mas sim do Internacional de Palestina, que disputa jogos nos campinhos de terra das redondezas. Com certeza há muito craques no time, principalmente no trabalho diário de preparar a terra, semear e colher os frutos da vida difícil, mas digna dos que, no campo constroem essa pátria e que um dia haverão de conduzí-la de forma justa, democrática e livre.


Um comentário:

Soninha disse...

Ora, Inácio!

Eu não sei por quê essa surpresa?

O meu Inter é realmente internacional. Aqui, na tão sofrida Palestina (no Oriente Médio), na Palestina vila cearense, e/ou em qualquer lugar do mundo.

Sou capaz de apostar que o fundador do tal time de craques trabalhadores foi fundado por um colorado "incurável" como eu.

Adorei a surpresa.