quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

- Toca o berrante, seu moço!




Terça-feira vivi uma situação inédita ao assistir uma sessão só pra convidados da nova versão, ou remeique, como se diz por aí no bom "portinglês", do filme O Menino da Porteira. O convite partiu do produtor-executivo Moracy do Val, que também produziu a primeira versão há mais de 3 décadas, e por lá estavam figurões do cinema, gente da Columbia, da Videolar, roteiristas, produtores e mais um monte de gente que trabalhou no filme, mas a gente só sabe se tiver paciência pra ficar até o fim e ler todos os créditos. Sim, é claro que também estavam atores do filme e dois dos principais o cantor Daniel, um cara muito do gente fina que num sei porque, nas duas vezes em que nos falamos me chamou de "doutor", e o garotinho João Pedro Carvalho, criaturinha cativante, que depois da sessão acalentou seu pai emocionado afagando a cabeça do coroa.

Nem vou falar aqui minha opinião sobre o filme, mas o danado mexeu comigo que já sou emotivo, como todo mundo sabe. E mexeu por conta da história, do menininho esperto, mas também por uma certa nostalgia afinal todo mundo com mais de 30 curtiu de algum modo a vozeirão do Sérgio Reis cantando aquela música sertaneja que deu um guinada na vida dele, antes conhecido por cantar 'Coração de Papel', na época da Jovem Guarda.

O Menino da Porteira estreará em março e eu imagino que vai fazer um sucesso danado, como previu o Geraldo, operador do projetor da sala onde assistimos o filme, que já viu muita coisa antes do Brasil inteiro e tem uma capacidade incrível de avaliar cinema. Eu recomendo, sem nenhum preconceito, como fiz ao assistir Os Dois Filhos de Francisco, irei assistir novamente e muito provavelmente me emocionarei.

Nenhum comentário: