segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ô saudade das quadrilhas

Cada cidade do Cariri tem um jeito de conquistar seus visitantes. Em Araripe, terra de gente ilustre como Jovita Feitosa, Miguel e Violeta Arraes, quem me conquistou primeiro foram as pessoas.

A começar pelo prefeito Humberto e seu vice, Neno, ambos do PCdoB, bem como suas mulheres, Denise e Joseane, todo mundo é muito gentil, hospitaleiro, parece que nos conhecíamos a muitos anos. Outra figura muito gente fina é o Demir, roqueiro (há alguns anos foi dono do Bar do Rock, que lamento muito não ter conhecido) e funcionário da prefeitura. Nessa terceira visita a cidade o trabalho era consolidar a aliança eleitoral para eleger o sucessor do Humberto, que não mais disputará um mandato. O PCdoB esta sem candidato e a decisão é apoiar o Jucélio, do PP, com um vice indicado pelos comunistas. Uma reunião na casa do Neno (ainda muito abalado pela morte do Dedé, seu irmão e outro cabra distinto) e depois de muito falatório as coisas se encaminharam muito bem.

Mas o Humberto num queria que saíssemos sem ir na abertura do FEQUARIPE, o Festival de Quadrilhas de Araripe, pra ele “a festa mais bonita do mundo” . A agenda tava apertada, mas como Crato saiu da rota (o candidato do PSB que teria o apoio do PCdoB desistiu e a convenção foi apenas um ato formal, sem necessidade de nossa presença), fomos pra festa e foi a decisão mais correta que tomamos. Solenidade de abertura, falatório e apresentação dos jurados. Pronto, agora toca o forró pulamordideus! Eita coisa mais linda! A garotada dos colégios tava bonita e doida pra se apresentar pro distinto público. Eu me peguei com a Sonynha e fui ver como tava um belezura! Espie só.

Nenhum comentário: